APRESENTAÇÃO

Benefícios à comunidade UEA A Universidade do Estado do Amazonas busca promover ações que beneficiem os seus discentes, docentes e servidores no desempenho de seus papel junto a Comunidade Acadêmica.

Os benefícios destinados aos discentes abrangem as Unidades de Ensino Superiores de Manaus e Centros de Estudos Superiores de Itacoatiara, Parintins, Tefé, Tabatinga, Lábrea e São Gabriel da Cachoeira.

Os benefícios destinados aos Servidores visam sua capacitação e aprimoramento profissional, assim como seu bem-estar físico e mental.

Calouros 2014/1 Atendimento para concessão de benefícios aos alunos de Engenharia e Ciências da Saúde: 25/08 até 29/08/2014 (inscrições) e 01/09 a 12/09/2014 (entrevista social). Este atendimento ocorre através do preenchimento de formulário socioeconômico e entrevista social, na Coordenadoria de Assuntos Comunitários localizada na Reitoria.

Os benefícios são destinados aos estudantes de ambos os sexos, regularmente matriculados nos cursos da UEA que forem declarados carentes de recursos financeiros na forma definida em resolução específica, e que estudem em município diverso de seu domicilio no Estado do Amazonas.

  • Alimentação: através entrega mensal de vale alimentação como forma de ajuda de custo.
  • Transporte: recarga mensal de 50 créditos pelo próprio aluno no SINETRAM.
  • Casa do Estudante: propiciar moradia, com natureza de hospedagem.
Fora este benefícios, o aluno da UEA tem o direito ao acesso ao Restaurante Universitário - RU. Atualmente o RU atende duas unidades na capital, a Escola Superior de Tecnologia e a Escola Superior de Saúde, atendendo em média 1.000 refeições por dia. O estudante desembolsa 20% do valor por refeição e a UEA subsidia 80% por cada refeição.

Carteira Estudantil

A Carteira Universitária além de permitir que o estudante da UEA tenha acesso ao Restaurante Universitário, também funciona como identificação do mesmo, permitindo sua participação em eventos de cunho educativo e cultural usufruindo dos benefícios da meia-entrada, a solicitação ocorre através do site: http://ru.uea.edu.br/