Publicada em: 22/06/2020 11:51

UEA oferece 150 vagas para curso Formação Continuada em Novas Tecnologias Aplicadas

Com a proposta de qualificar o corpo docente da instituição para utilizar recursos básicos do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade do Estado do Amazonas (AVAUEA) na mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem, desenvolvendo atividades educativas online com a utilização de recursos digitais, a UEA promove de 6 a 31 de julho, a terceira turma do curso de Formação Continuada em Novas Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância.

O curso terá a carga horária de 32 horas, e será ofertado pelo Pró-Inovalab e o Núcleo de Educação a Distância (NEAD), na modalidade EaD, autoinstrucional, utilizando a plataforma AVAUEA. A qualificação é exclusivamente para professores da UEA e bolsistas do Pró-Inovalab, para esta terceira turma serão ofertadas 150 vagas.

Como participar?

As inscrições são sendo realizadas pelo link anexado abaixo até o dia 3 de julho. A coordenação destaca que é obrigatório utilizar o e-mail institucional para efetivar o processo de inscrição.

Ementa

Durante o curso serão abordados a Elaboração da Matriz de Design Instrucional e do roteiro de aprendizagem, Plataforma AVAUEA, criação e configuração de sala virtual, recursos para publicação e compartilhamento de conteúdo didáticos, recursos para atividades avaliativas, inscrição de alunos e professores, criação de turmas e ferramentas gerenciais, ferramentas para web conferências e transmissão de aulas ao vivo e ferramentas para gravar e editar vídeos aulas e vídeos tutoriais.