Publicada em: 16/10/2020 18:12

Liga Acadêmica de Farmacologia do Amazonas realiza seleção

As inscrições para a Liga Acadêmica de Farmacologia do Amazonas enceram no dia 18 de outubro. Podem participar os acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Farmácia de todas as instituições de ensino superior. A prova ocorrerá no dia 23 de outubro e será realizada por via remota (online), em plataforma a ser posteriormente divulgada. A prova ocorrerá de 18h às 19h.

Prova

A prova, devido a pandemia, será realizada de maneira remota e ocorrerá no dia 23 de outubro, das 18h às 19h. Seré enviado ao email do candidato, antecipadamente, informações de como acessar a página virtual onde a prova será disponibilizada. A prova será composta por 18 questões de múltipla escolha e duas questões dissertativas com os temas Farmacocinética (absorção, distribuição, metabolização e excreção de fármacos), introdução à Farmacodinâmica (transportadores de membrana e vias de sinalização), AINES, fármacos que atuam no SNC, antibacterianos e analgésicos opióides.

O candidato será aprovado se obtiver nota igual ou superior a 6,0 (seis) pontos.

Link do formulário de inscrição

https://l.instagram.com/?u=https%3A%2F%2Fforms.gle%2FfP8qLDeEXViUHa7f8&e=ATOJHN_ATNIPKA9YR7Z-dQ0N-23iHRINJlXXBDX7Sgg_SqPv9_PlPQyrMFcyJC0t-ODnWbzyMPEnKwCS&s=1

Confira o edital:
https://drive.google.com/file/u/1/d/1yxBTe8rigKy6vDJFP0RQL6RXKgvETmCv/view?usp=sharing