12/09/2006 00:00 Neste SÁBADO: Mais de 2 mil universitários participam de seminário sobre ética Os mais de dois mil universitários inscritos nos projetos Agente Cívico e Transmissão de Dados da Capital, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), participam neste sábado, 16, e no próximo dia 23, de seminário sobre Ética e Cidadania. O evento, que será realizado no auditório da Reitoria da UEA (Avenida Djalma Batista, nº 3578, Flores), é atividade obrigatória para obtenção de certificado de atividades complementares dos dois projetos.

As palestras ¿Ética, política e sistema eleitoral¿ e ¿Estado, Sociedade e Cidadania¿ serão ministradas respectivamente pelos professores Gilson Pinto Gil e José Roberto Pimenta Ferreti, em quatro horários (8h30; 10h30; 14h e 16h). Os estudantes devem consultar no portal da UEA, www.uea.edu.br, link Eleições 2006, em que horário deverá assistir as palestras.

Resultado de convênio entre UEA e TRE, os projetos Agente Cívico e Transmissão de Dados da Capital capacitam estudantes universitários para atuar nas eleições gerais de outubro. No primeiro caso, presidindo as atividades da mesa receptora de votos nas eleições gerais de outubro deste ano e no segundo, como técnicos de transmissão de arquivos oficiais (boletins de urnas) das seções eleitorais da capital.

Outras informações no Núcleo de Suporte ao Uso da Tecnologia Educacional (Nutec), pelo telefone (92) 3627-2708, na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, telefone (92) 3214-5772 ou ainda através dos e-mails: agentecivico2006@uea.edu.br e tcap2006@tre-am.gov.br .

Seminário Ética e Cidadania
Local: Auditório da Reitoria da UEA