01/06/2010 00:00 PARFOR: UEA divulga resultado de seleção para cursos do interior A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o resultado da seleção feita nos municípios do interior para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica ¿ PARFOR, do Ministério da Educação. Os cursos serão oferecidos pela Escola Normal Superior.

Os alunos que tiveram suas inscrições validadas já estão com suas matriculas confirmadas, com a previsão de início das aulas no próximo dia 5 de julho.O prazo para recurso junto à Coordenação do Programa vai até o dia 7 de junho.

No interior, os cursos serão oferecidos nos municípios de Manacapuru, Tefé, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Borba e São Paulo de Olivença. Estão sendo oferecidas 1.280 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas; Língua Portuguesa, Geografia, Matemática e Pedagogia.

No total, o plano visa o preenchimento de 51.304 vagas, em todo o Brasil, para a graduação exclusiva de professores em exercício, nas redes públicas estaduais e municipais. A UEA integra a lista de Instituições de Ensino Superior habilitadas a executar o plano.

Mais informações: Escola Normal Superior (3215-2073).

ITENS ASSOCIADOS

• SINTES