28/05/2013 15:47 UEA e Inpa abrem processo de seleção para curso de Mestrado em Clima e Ambiente A coordenação de capacitação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abrem processo de seleção para o curso de Mestrado em Clima e Ambiente interistitucional (Inpa/UEA) para ingresso no mês de agosto. O edital destina 10 vagas em concorrência pública universal.

O prazo das inscrições vai de 27 de maio a 25 de junho. O processo deve ser realizado por meio de formulário de inscrição, disponibilizado no site dos Programas de Pós-graduação do Inpa (http://pg.inpa.gov.br/) e na Secretaria do Programa em Clima e Ambiente, situada na Escola Superior de Tecnologia (EST), sala C6, localizada na Av. Darcy Vargas, bairro Parque Dez, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 70.

Os exames de ingresso serão realizados em duas etapas. Na primeira etapa, será aplicada uma prova de conhecimentos básicos de Matemática, Climatologia e Ecologia, uma dissertação sobre a temática ambiental da Amazônia e uma prova de suficiência em língua inglesa. A segunda etapa será feita através de atribuições de notas dos critérios destacados em edital que devem compor a nota final. A produção científica do candidato e análise do histórico escolar serão avaliados como critérios de desempate.

A comissão de Seleção do Programa divulgará a partir do dia 26 de julho a lista de candidatos aprovados para ingresso no mestrado em Clima e Ambiente, classificados em ordem decrescente. Os candidatos selecionados deverão confirmar sua intenção em cursar o mestrado na vaga obtida até 31 de julho. A divulgação dos resultados será feita através dos portais eletrônicos da UEA (www.uea.edu.br) e do Inpa (www.inpa.gov.br). As atividades do Programa terão início no dia 1º de agosto.

Para mais informações, acesse o edital.

ITENS ASSOCIADOS

• FUNDO AMAZÔNIA