Publicada em: 03/05/2022 16:59

UEA prorroga inscrições para curso de especialização

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou as inscrições para o curso de especialização "Saberes e práticas para a docência nos anos iniciais do ensino fundamental: Língua Portuguesa e Matemática' para até o dia 31/05. O Edital 036/2022 está disponível no link em anexo (https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=5742).

O curso foi desenvolvido pela UEA, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), e é o primeiro produto do Projeto Mestre Qualificado. Idealizado para capacitar até 15 mil profissionais, a formação tem como público-alvo professores e pedagogos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, das escolas públicas do interior e da capital do Amazonas. O curso conta com a participação dos professores da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA), especialmente dos cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia.

Além disso, o curso pode abrir oportunidade de trabalho para até 400 professores assistentes (proporcionalmente ao número de turmas formadas) que atuarão no interior e na capital.

Como participar

Para inscrever-se, se você já é professor, com formação mínima de especialização, verifique a documentação exigida para a inscrição no Edital 045/2022, disponível no link abaixo (https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=5962).