Publicada em: 13/05/2022 16:38

Gestão da UEA reúne-se com diretor da Suhab sobre construção do Ambulatório

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Zogahib, reuniu-se, nesta sexta-feira (13/05), com o diretor-presidente da Superintendência de Habitação (Suhab), João Coelho Braga, para tratar da iniciativa de construção do Ambulatório da UEA. Com previsão de inauguração para dezembro de 2022, o prédio será instalado próximo à Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).

Segundo o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a iniciativa será um marco para a universidade. "A partir da criação do ambulatório, alunos de cursos da área de saúde terão o processo de aprendizagem aprimorado e serviços de atenção hospitalar básicos e fundamentais serão oferecidos à população", ressaltou.

Na ocasião, o diretor da Suhab afirmou que o órgão está com um processo de desapropriação do imóvel onde será instalado o ambulatório. "Estamos trabalhando nisso desde o ano passado e agora vai se concretizar. Então, é muito importante que a Suhab participe na área de desapropriação (do imóvel)", afirmou João Braga.

Também estiveram presentes na reunião a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Roberto Mubarac; e o diretor da Agência de Inovação da UEA, Prof. Dr. Antônio Mesquita.

Texto e Foto: Daniel Brito/Ascom UEA