Publicada em: 23/06/2022 15:37

UEA parabeniza Hospital Francisca Mendes por seus 23 anos de existência

A Universidade do Estado ao Amazonas (UEA) não poderia faltar à comemoração dos 23 anos da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), ocorrida na tarde de quarta-feira (22/06).

A instituição foi representada pela vice-reitora, a Prof.ª Dra. Kátia Couceiro. Segundo ela, a unidade é referência em atendimento cardiovascular na região Norte e é de suma importância para estudantes da área de saúde.

"O hospital recebe a residência médica de cirurgia cardiovascular, terapia intensiva e, mais recentemente, a residência de cardiologia clínica", ressaltou a vice-reitora.

De acordo com ela, docentes da UEA também desenvolvem suas atividades de assistência e ensino no Francisca Mendes. "O hospital contribui para a formação de especialistas nas áreas citadas. E a UEA aproveita para agradecer ao hospital por ser um cenário de excelência para nossa universidade", destacou a vice-reitora, que também é cardiologista.

Durante a solenidade, a vice-reitora participou de homenagens a funcionários do hospital, entregando a placa de de "Prata da Casa" em agradecimento especial à Dra. Helena Garcia, professora da UEA, pela contribuição e serviços prestados à população na unidade de saúde.